A Escola Municipal Santo Antonio, foi fundada através do decreto nº. 10 de 15 de Agosto de 1984, sob o artigo 2º. da Lei 5.692 de 11/08/1971, pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal Francisco Adauto Rebouças Prates.
No dia 17 de Junho de 1997 houve a deliberação da constituição da caixa escolar, criando assim o colegiado da escola, onde conquistamos mais autonomia financeira, uma vez que passamos a receber recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).
No início a escola atendia somente alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental com ensino multisseriado, com capacidade para sessenta alunos por turno. Com o passar dos anos as exigências escolares aumentaram e em 29/12/1999 conforme a Portaria nº. 10802 houve a municipalização de uma outra escola estadual que funcionava na mesma localidade, ampliando assim a capacidade de nossa escola para cento e cinquenta alunos por turno, com a construção de mais algumas salas de aulas, banheiros e outras repartições.
Em 22 de Março de 2002, foi inaugurado o Núcleo I, onde a escola passou a receber alunos de outras escolas vizinhas que se encontravam com número insuficiente de alunos para funcionar, além de ser ministrado um ensino multisseriado. Sendo assim, nossa escola acabou com esse tipo de ensino, melhorando a qualidade e diminuindo as dificuldades encontradas no ensino e aprendizagem dos alunos.
Em 2008, atendendo a Lei Federal nº. 11.274, aprovada em fevereiro de 2006, a escola instituiu o ensino fundamental de nove anos com a inclusão das crianças de seis anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário